10.5.13

TEATRO O GRANDE JULGAMENTO


O GRANDE JULGAMENTO- AUTORA MARISA CANELLO
JUIZ-senhoras e senhores! Hoje é o dia do grande julgamento.
Que venham de todos os cantos do Universo os jurados, escolhidos e preparados para julgarem o réu.
MÚSICA
Juiz-Vamos ver se todos estão presentes....
Verdade!-estou aqui!
Sabedoria!-Já cheguei!
Fraternidade!-Conte comigo!
Solidariedade! –Presente!
Amor!... amor....Onde está o amor?
Entra o amor correndo e diz – Desculpa o atraso!
TODOS Humm! Namorando escondido!!
Juiz-Silencio! Vamos continuar..
Lealdade! Estou aqui!
União! –Sempre presente!
Bondade! – Ainda que a maldade exista, eu sobrevivo!
Idealismo! – conte comigo!
Liberdade! – Presente!
Igualdade! – Aqui estou!
Justiça! – Que eu prevaleça sempre, mesmo contra a lei!
Juiz- Muito bem! Estão todos presentes! Então que entre o réu!
TODOS – Hooo!
Juiz- comecemos o julgamento. Dou a palavra a quem quiser falar.
....Vejam o Brasil! Onde estão suas matas, seu azul de céu, seu ouro, suas riquezas?
...Como está triste, Brasil! Você está doente, com fome. Seus filhos morrem a cada dia...Você não tem solução!
....você é o país da mentira, da corrupção, do egoísmo, da injustiça!
....Fora Brasil! O mundo sente vergonha de você!
Juiz- senhoras e senhores! Nada mais é preciso falar. Diante das acusações espero um veredito! Decidam o destino do Brasil: CULPADO OU INOCENTE?
TODOS CULPADO! CULPADO! CULPADO!
Esperança – esperem! Não façam isso! (corre para o palco)
...Vocês não podem condenar o Brasil assim!
TODOS POR QUE NÃO? QUEM SÃO VOCÊS?
Nós somos a esperança!
TODOS – SÓ PODIA SER! É A ÚLTIMA QUE MORRE!
Juiz- Mas o que pode fazer a esperança diante de tantas acusações, de tantos problemas?
....Sozinha pouca coisa. Mas se todos nos unirmos, poderemos salvar este país, e construir um novo Brasil!
TODOS É ISSO AÍ! TODOS É ISSO AÍ!
Com verdade!
Com sabedoria!
Com fraternidade!
Com solidariedade!
Com amor!
Com lealdade!
Com união!
Com bondade!
Com idealismo!
Com liberdade!
Com igualdade!
Com justiça!
TODOS- E COM VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS