19.6.09

Planeta Quadrado


O PLANETA QUADRADO

As pessoas andavam para trás, tomando muito cuidado, pois a luz do sol era negra e os dias eram escuros como a nossa noite.
Em compensação a noite era muito clara, e todo mundo precisava de óculos escuros para dormir. Os fofoqueiros eram mudos, e os tímidos falavam fluentemente, fazendo belos discursos sobre a filosofia do silêncio.
Neste planeta chovia de baixo para cima, e as pessoas tinham que usar guarda-chuvas presos nos pés e pedacinhos de algodão no nariz para não se afogarem.
Mas bom mesmo é que os pensamentos podiam ser vistos e ouvidos, e assim as pessoas de lá não mentiam umas para as outras e por isso se davam muito bem.
Todo mundo fazia aniversário todos os dias. Ganhavam e davam muitos presentes, principalmente lanternas e óculos escuros.
Ali os animaizinhos escolhiam os seus donos de estimação, e eram muito bem tratados. Os rios eram muito limpos e as florestas permaneciam intocadas, cheias de árvores com as suas raízes voltadas para o céu.
Os velhinhos davam grandes shows de rock e as mães pediam para os filhinhos irem dormir tarde, enquanto os pais faziam tarefas escolares.

(Rogério Borges. O inventor de imaginações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seu comentário! Beijos!

Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS