24.5.09

Salzburgo

Não deixe de visitar o museu da catedral, com tesouros da idade média ao século 19. Outro local muito interessante é o Museu de Salzburgo de Arte e História, situado na Museumsplatz, onde estão objetos contando a história desta cidade.
Levando um lero com Morzat...

Museu de Morzart.

Souvenirs
Vista da cidade e do Castelo
É de tirar o folego né?
Vista noturna de Salzburgo.


E claro que ninguém pode vir a Salzburgo sem visitar o prédio onde nasceu Mozart, que fica na rua Getraidegasse 9. O prédio continua perfeitamente conservado, e lá estão móveis da família, violas, violinos, pianola e outros instrumentos utilizados por Mozart em sua infância, além de centenas de turistas quase sempre formando fila para entrar. Ao lado, imagem do prédio, com a inscrição Mozart Geburtshaus (casa do nascimento de Mozart) em sua fachada sempre pintada de amarelo.

Outro ponto muito lembrado na cidade é o Convento Nonnberg, na rua Nonnberggasse 2, lar das freiras Beneditinas, fundado em 1700 por S. Rupert. Lá pode-se visitar sua linda basílica e cripta, ver os afrescos do ano 1150 e conhecer a capela de São João. Depois caminhe até o Stieglkeller, bem aos pés do castelo, de onde se tem uma das melhores vistas da cidade.




Um lugar de rara beleza não dá vontade de sair de lá.









Sobre a ponte do rio, indo a Salzburgo.











Eu sou Lúcia Martinelli

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI

PROFESSORA LUCIA MARTINELLI
ATIVIDADES E PROJETOS